Descriminada por muitos, adorada por tantos outros; essa é a Wikipedia.

Apesar dos acadêmicos torcerem o nariz para ela, a Wikipedia é um ótimo exemplo do que o conhecimento coletivo é capaz de fazer. Só no idioma Inglês existem mais de 2 milhões e meio de artigos publicados, com livre acesso para todos, sem qualquer custo e com qualidade.

Sim, qualidade! Ao contrário do que os velhos babões das escolas e faculdades dizem, a Wikipédia pode ser considerada um fonte bastante confiável (pelo menos a versão em Inglês). Segundo algumas pesquisas, tão confiável quanto a Enciclopedia Britânica. Tudo isso porque existe investimento da Wikimedia (organização que cuida da Wikipedia) para incentivar que professores e estudantes de respeitadas faculdades americanas enviem conteúdo para o site. Gente boa, gerando conteúdo bom.

Mas para isso é preciso dinheiro e o único dinheiro que a Wikipedia ganha é a partir de doações. Até o dia 15 de janeiro a Wikimedia estará aceitando doações, tentando atingir a meta de 6 milhões de dólares. Para doar é fácil, basta clicar na imagem ao lado e escolher o valor de sua doação. Qualquer ajuda é valida. Pense bem em quanto a Wikipedia ja te ajudou e veja se ela não merece sua ajuda, agora.

Wikipedia Affiliate Button